Para garotas antenadas em moda, assim como eu, devemos ter em mãos um tradutor fashion, para não ficarmos boiando com o nome das tendências. Pensando nisso, pesquisei e separei algumas tendências para explicar pra vocês!
Mullet
Essa tendência está bastante presente nas ruas e obviamente nas lojas. São aquelas saias e vestidos mais curtos na frente e compridos atrás. Acredito que essa tendência seja a queridinha de muitas it girls, assim como também é a mais odiada por várias.
Peplum
é aquele babado parecido com uma saia rodada bem curta preso na cintura. Podemos vê-lo bastante em blusas e casaquinhos. Quando aparece nos vestidos e saias é acompanhado de uma saia mais comprida e justa, para deixar contrabalanceado o volume.
Cropped
O nome vem do verbo crop, que significa "cortar", em inglês. Nas blusas e nos moletons, as peças são cortadas na altura do umbigo, mostrando ou não a barriga. Tem também a calça cropped, em que a barra fica na altura da canela. E não podemos esquecer que o charme é usar dobradinha.
Cap-Toe
A palavra vem de "capinha de dedo", em inglês. É outro clássico criado pela genial Coco Chanel. Sapatilhas, scarpins e botas ganham biqueiras metalizadas ou coloridas. Megafashion!
Hot Pants
Queridinha de algumas celebridades como Rihanna, a peça é um short curto e com a cintura no lugar. Foi lançado pela estilista Mary Quant na Londres dos anos 60. Ela se inspirou nos trajes de banho das pin-ups. E a moda continua até hoje.
Jegging
É a calça legging feita com jeans fininho e cheio de elatano. Não é uma das minhas peças preferidas, mas tem quem goste.
(imagens retiradas do google e post feito com a ajuda da revista capricho)
Prontinho meninas, espero que tenham curtido o post!!
Gabrielle Muniz